terça-feira, 18 de maio de 2010

TRINDADE!!!

Assim foi mais um dia! De perguntas e respostas! Quanto mais penso em quem é Deus, mais piro...Todos nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Deus é espírito, logo, nossa imagem e semelhança é com o Espírito de Deus. Trindade. PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Trindade humana. CORPO, ALMA e ESPÍRITO.
Nosso corpo é onde está nossa alma e nosso espírito. Alma e Espírito estão diretamente ligados, intrinsecos(acho que é assim que escreve) porém na alma estão nossos sentimentos, nossas emoções e pensamentos, e o nosso espírito nos liga a Deus, digamos que é nossa "parte adoradora"(lembrando que todo nosso corpo deve adorar a Deus). Daí que vem nossa sede por Deus, nosso anseio por alguém que não vemos, mas sabemos que vive, por que temos fé que é o firme fundamento para as coisas que não se vê. Uma vez lendo um livro (Enchei-vos agora) o autor destaca uma coisa muito interessante: "A esponja, quando a apertamos na mão e a colocamos em um balde cheio de água, ela não deixa de estar molhada, mas, absorve o mínimo que poderia, mas quando abrimos a mão com a esponja dentro do balde, ela fica cheia, fica em seu máximo de absorção. Assim somos nós!"
O Espírito Santo é o balde cheio de água; quando temos alguma coisa nos impedindo(a mão) experimentamos apenas um pouco, ou quase nada, ou ainda nada, da plenitude que é ser cheio do Espírito Santo; mas quando tiramos todo o impedimento, vemos o poder de Deus e a edificação que recebemos através do ser "cheio".
Por isso, hoje deixo esse recado:
ENCHEI-VOS AGORA, O ESPÍRITO SANTO ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODOS, DEIXE DE LADO TUDO QUE TE ATRAPALHA, ESVAZIE-SE DE SI MESMO, DO PESO DO PECADO PORQUE O FARDO JÁ FOI TROCADO E O PREÇO JÁ FOI PAGO POR MIM E  POR TI!
Precisamos deixar o velho homem de lado e afirmar que Cristo reina em nossas vidas, em nossos corações, em nossas mentes, em nosso corpo, porque só assim conseguiremos vencer. Amor gera sacrifício, que gera santidade, que gera intimidade!
Amar ao Senhor seu Deus sobre todas as coisas, o amor pelo Senhor gera em nós um sacrifício, o de deixar o velho homem e fazer a vontade de Deus, e esse sacrifíco gera intimidade com o Espírito Santo, e a intimidade com o Senhor nos leva a ser separados, santos Dele.
Então minha conclusão de hoje é:
Ame a Deus e sacrifique seu eu a cada dia, pois sua intimidade vai lhe levar a santidade!
Deus os abençoe!!!

Nenhum comentário: