quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fé!!!

Acordar é o primeiro passo para tudo; hoje acordamos dispostos a fazer algo diferente, mas a dúvida: o que fazer? não sai de nossas cabeças! Pensando de uma forma prática e lógica é melhor fazer a vontade de Deus. Hoje viajando pra Barcelona estávamos discutindo sobre alguns assuntos  e uma amiga falou algo muito interessante: " O maior exercício de fé para mim é fazer a vontade Deus"; parei e me questionei de como tenho exercido minha fé.


Começei a lembrar da história de Jonas, ele queria fazer a vontade de Deus, mas não queria ir para onde Ele o mandava. Bom, todos nós conhecemos sua história, mas vamos resumi-la aqui: Jonas foi um profeta menor que fugiu de fazer a vontade de Deus, logo foi engolido por um grande peixe; depois de passar alguns dias dentro do ventre do peixe decide ouvir e fazer a vontade de Deus,mesmo não sendo sua própria vontade;depois ele é vomitado, e vai para níneve. Bom, Níneve não tinha um ótimo "curriculo histórico", se assim podemos dizer, era uma cidade que ia contra a vontade e o estatuto que Deus traçara para seu povo. Por isso a revolta de Jonas, ele preferia que a cidade fosse destruída a ser remida pelo seu Senhor.

Jonas sai da cidade e pede ao Senhor que: melhor seria que lhe tirasse a vida. Deita-se ao sol, e Deus faz crescer um ramo sobre sua cabeça para fazer sombra e amenizar sua moléstia; mas, durante a noite Deus fazer subir uma larva que come todo o ramo. Jonas mas uma vez fica irado e pede a morte. Deus lhe questiona: " Como tens misericórdia de um ramo que domorou um dia pra nascer e um dia para morrer, e você não teve trabalho algum para fazê-lo, e da cidade de Níneve, que tem lá cento e vinte mil habitantes você não tem misericórdia". Acredito que uma das formas que Deus mostra seu amor é sendo misericordioso; apesar de nossos pecados ele continua nos amando.

Bom, temos que exercer nosso ministério com misericórdia e amor, porque com misericórdia podemos ver além, e muito que muitas pessoas precisam é isso, alguém que olhe pra ela e veja além de sua aparência física. Deixar de lado o preconceito; com amor e misericórdia exercemos nossa fé, porque podemos trazer a realidade o inexistente. Ame ao teu próximo como a ti mesmo!!!Esse mandamento não foi dado à toa. Vamos parar de ser hipócritas, de pedir a misericórida de Deus quando fazemos algo errado, mas, quando é meu irmão que faz, pronto, aí a coisa muda, pedimos logo justiça! Lembre-se: Ame!!!O amor é o grande mandamento, e a fé é o firme fundamento! Hebreus 11 pra nós!

Digo estas palavras em amor, por aquele que nos amou!

Nenhum comentário: